Morre Fuad Noman, prefeito de BH, aos 77 anos

|

Prefeito de BH Fuad Noman crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (25/3). Ele estava internado em estado grave no Hospital Mater Dei desde a noite dessa terça-feira (24/3), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.   

A morte foi comunicada pela Prefeitura de Belo Horizonte. "É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data", diz a nota (Confira abaixo a nota completa).  

Fuad estava afastado do comando da prefeitura desde 3 de janeiro para tratamento de saúde. Inicialmente, foi hospitalizado para tratar um quadro de insuficiência respiratória aguda, mas teve a licença prorrogada seis vezes consecutivas. Nos últimos meses, passou por diferentes internações, enfrentando dores nas pernas, sinusite, pneumonia, diarreia e desidratação. Ao longo do tratamento, chegou a ser entubado duas vezes e passou por uma traqueostomia.  

Diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, Fuad chegou a comemorar a remissão da doença pouco antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Ele deixa a esposa, Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.  

Com longa trajetória nos bastidores da política, ele chegou aos holofotes em 2022, quando o então prefeito da capital, Alexandre Kalil, deixou o posto para concorrer ao governo do estado. Fuad então deixou o posto de vice e assumiu o Executivo Municipal.  

Ao lado de Álvaro Damião (União Brasil), Fuad enfrentou no último ano sua primeira campanha como cabeça de chapa. Ele encerrou o primeiro turno na segunda posição, atrás de Bruno Engler (PL). No segundo turno, ele conseguiu superar uma diferença de quase 100 mil votos na primeira votação e sagrou-se vencedor sobre o adversário bolsonarista. (Estado de Minas)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga (73.988324409) |