Pr. Joel Silva foi vereador de Barra do Rocha por três mandatos (Foto: Arquivo Câmara de Vereadores) |
Um homem religioso, de simplicidade nata e amante do campo e das políticas públicas, Joel José da Silva (72), falecido na última quarta-feira (12) após uma parada cardio vascular. Pastor da Igreja Assembléia de Deus em Ibirataia dedicou a maior parte de sua via à Barra do Rocha, primeiro como gerente da Fazenda Santa Tereza por mais de quatro décadas e depois como político, já que foi eleito vereador por três mandatos consecutivos (1993/1996, 1997/2000 e 2001/2004).
No período conseguiu a façanha de ser o único vereador a presidir a Casa de Leis por três oportunidades, uma em cada mandato, sendo em 1993-1994, 1997-1998 e por fim em 2004, quando assumiu a presidência após a morte do vereador Manoel da Lapa. Fiel companheiro do saudoso ex-prefeito Antonio Leal, Sr. Joel Silva sempre lutou pela qualidade dos serviços de saúde e educação prestados a população barrochense, embora a defesa pelo homem do campo era sempre constante; o que o tornou um exemplo para os colegas da época e políticos atuais.
Ficam os votos de pesar pela perda do exemplo de pai de família, por sua honradez e desprendimento público; pela luta em prol engrandecimento da nossa cidade e pelo povo que ele representou na Câmara Municipal. Vale salientar que o Pr. Joel Silva concorreu às Eleições 2008 na cidade de Ibirataia, mas não conseguiu ser eleito. O mesmo deixa milhares de amigos, esposa e filhos, pessoas que reconhecem o papel cumprido como homem e político aqui na Terra.
CÂMARA DE VEREADORES EMITE NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Barra do Rocha recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-vereador Joel José da Silva, ao tempo que todos os parlamentares expressam a tristeza que é também de todo o povo barrochense, no instante em que desaparece uma personalidade de grande contribuição à política, à educação, à agricultura e desenvolvimento municipal. Em todas as suas ações, o Sr. Joel fez valer o sentimento de amor que nutria por esta terra que adotou como mãe. (Barra do Rocha News)