![]() |
"Hudson Taylor viveu de 1832 a 1905 e marcou o trabalho missionário na China. Enfrentando as mais difíceis circunstâncias, levou o Evangelho para aquela multidão de chineses, e muitos creram em Cristo por meio de sua mensagem e exemplo. Seu hino preferido dizia:"Jesus, eu repouso em ti, que és meu gozo." Numa ocasião, após receber uma carta sobre motins em dois locais de evangelismo, ele começou a assobiar o hino predileto. Um dos seus colaboradores perguntou: "Como o Senhor pode assobiar quando nossos amigos estão em perigo?"Taylor respondeu:" Você preferiria me ver ansioso e atribulado? Isso não os ajudaria e certamente me incapacitaria para o meu trabalho. Eu só preciso lançar a carga sobre o Senhor". Ele sabia que Deus cuidaria de tudo e de todos. A confiança e o descanso em Deus eram o segredo de sua força. Mais tarde, teve de voltar à Europa para descansar depois de um colapso físico. Em meio a muitas dificuldades, disse:"Não posso ler, não posso orar, quase não posso pensar - mas posso confiar”.
No texto de hoje lemos que Josué foi convocado pelo Senhor para assumir a difícil tarefa de substituir o grande servo de Deus,Moisés, na conquista de Canaã. Não era uma tarefa fácil- o povo era difícil, constantemente se rebelava contra as ordens de Deus e as adversidades eram constantes. porém, o Senhor disse a Josué: Disponha-se e vá!, Como "equipamento" lhe dou somente minha promessa.Vá eu cuido de tudo. Tão somente apegue-se à minha Palavra:Não se afaste dela. eu serei contigo!
Josué obedeceu e provou que Deus cumpre as suas promessas. Conosco não é diferente. Se queremos experimentar a fidelidade do senhor, precisamos confiar nele e em sua promessas. Então aprenderemos que Jesus é real e não nos abandona nunca. Neste sentido,quem confia experimenta o cumprimento das promessas do Senhor.
O Pr. Enaldo de Moura encerrou sua participação com uma oração abençoada.