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Imagem do Colégio ainda na época da construção - Foto: Washigton Mendes |
O assessor de
Comunicação da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, Sr. Hamilton Halley
Aleluia, participou do Programa Jornalístico Rocha Noticias 2ª Edição desta sexta-feira
(18) e cumprindo seu papel buscou esclarecer a toda comunidade o motivo pelo
qual o prefeito municipal elaborou o Projeto de Lei homenageando o saudoso professor
Carlito, instituindo seu nome, “Carlos Borges de Souza Junior”, ao Novo Colégio
Estadual, situado no Bairro Aloísio Galvão.
Segundo Hamilton
Halley, existe um abaixo assinado contrário ao Projeto de Lei circulando pelas
ruas da cidade, no qual defende a idéia de que o nome deveria ser CEAMB – Colégio
Estadual Antonio Motta Bittencourt, ora já existente no município. No entanto,
o assessor de comunicação explica a população que o prefeito não tem intenção e
não é esse o motivo, de extinguir o CEAMB que tanto tem contribuído para nossa educação;
ou seja; este continuará com sua prestação de serviço a nossa comunidade. A homenagem
feita ao professor Carlito, homem que contribuiu grandemente para os serviços
educacionais, foi acatada pela Câmara de Vereadores e por grande parte da população.
Durante o programa o jovem Marcelo Nascimento explicou por telefone o seu
pensamento sobre o assunto, bem como a defesa e manutenção do referido abaixo
assinado.
Segundo informações,
o Novo Colégio de Ensino Médio substituirá o Centro Educacional Manoel Muniz de
Oliveira I, que divide o espaço com o CEMMO II que oferece o serviço de Ensino
Fundamental, neste caso irá separar o Ensino Municipal do Ensino Estadual.
De fato não sabemos
ao certo se o povo pode intervir quanto ao andamento do Projeto de Lei, mas a aprovação
ou não cabe mesmo ao Poder Legislativo.
Pensando nesta
polêmica, a redação do Blog Orgulhobarrochense lança, a partir da presente data,
uma enquete sobre o assunto. Lembrando que os interessados podem deixar suas opiniões
e críticas através de comentários nesta matéria.
Espero que
todos os barrochenses participem!