Uma cena inusitada foi registrada em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, na sexta-feira (21). Um noivo foi preso quando chegava a um cartório, no bairro Campinho, para oficializar o casamento. O homem de 32 anos era procurado desde 2019 por conta de uma queixa que a companheira registrou por causa de falta de pagamento de pensão alimentícia. Homem é preso em Porto Seguro minutos antes do casamento || Foto Divulgação
Os agentes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro chegaram ao local onde aconteceria o casamento depois de acionados pela ex-mulher do noivo. O homem acusado de deixar de honrar o compromisso não era encontrado em nenhum endereço indicado, conforme informou a Polícia Civil. Mas teria vacilado ao deixar a ex-mulher descobrir o local, data e horário do casamento.
O rapaz ainda tentou escapar, mas acabou cercado pelos policiais quando chegava dirigindo um veículo. Foi preso a poucos metros do cartório, minutos antes do casamento. Uma mulher gritou para noiva que era um livramento de Deus. “Foi livramento de Deus, minha filha! Foi livramento que a bichinha teve”, disse a mulher não identificada. Para ela, o episódio indicava que o homem não era ideal para se casar.
Enquanto a noiva era consolada pelas pessoas que estavam próximas ao cartório, o homem era conduzido para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde está à disposição da Justiça. Como não teve o nome divulgado, o PIMENTA não conseguiu descobrir o contato da defesa para ouvir a versão dele. (Pimenta)