O resultado conquistado pelo Jequié na estreia do Campeonato Baiano de 2024, não poderia ser melhor do que o obtido diante do Bahia, pelo escore mínimo, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova. O único gol da partida foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, através de Alex, num chute de fora da área. Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
O resultado do jogo também ficou marcado pela quebra de um tabu, já que a última vitória do Jequié diante do Bahia aconteceu a 53 anos. Após a marcação do gol, o técnico Gabardo Júnior orientou a descida das linhas de marcação e, a inexperiência do time alternativo do Bahia, não conseguiu furar o bloqueio, apesar de algumas chances perdidas de igualar o placar.
Mais de 11 mil torcedores prestigiou a estreia dos dois times no certame estadual e a torcida do Bahia deixou o estádio reclamando da atuação da equipe. O Jipão a partir dos 43 minutos da etapa final jogou com menos um jogador em campo, pela expulsão do zagueiro Sérgio Baiano.
Com moral elevada. o Jequié fará sua estreia diante da torcida no Estádio Waldomirão, no sábado (20), quando receberá a visita do Barcelona de Ilhéus.
Nas outras duas partidas que complementaram a primeira rodada do Baianão 2024, o Barcelona empatou em zero a zero com a Juazeirense, no Estádio Mário Pessoa enquanto o Vitória foi a Riachão do Jacuípe e venceu a Jacuipense por 0x1, no Valfredão. *Com informações do Jequié Repórter