Liderado pelo deputado estadual Binho Galinha, o grupo miliciano alvo de uma operação nesta quinta-feira (7) atuava na região de Feira de Santana há pelo menos 20 anos. A organização criminosa já havia sido denunciada devido às práticas ilícitas, segundo a Polícia Federal. Deputado Binho Galinha é alvo de mandado de busca e apreensão — Foto: Alba
“Há informações de que esse grupo atua há mais de 20 anos na região de Feira de Santana. A investigação foi iniciada por meio de um ofício do Ministério Público, relatando esse ilícitos penais que estavam sendo perpetrados por esse organização criminosa”, explicou o delegado Geraldo Almeida.
A partir do ofício do MP, a PF iniciou a investigação, que durou cerca de 14 meses, até a operação deflagrada nesta quinta-feira, 07. Ainda segundo o delegado, as pessoas faziam denúncias anônimas por medo da organização criminosa, que tinha a participação de policiais militares. Eles eram responsáveis por ameaçar as vítimas.
Nesta quinta, seis pessoas foram presas: João Guilherme, Jorge Piano, Jackson Júnior, Roque Carvalho, Mayana Silva e Josenilson Conceição. Quatro mandados de prisão ainda estão em aberto. *Ler mais no Correio 24h.