Repercute na mídia estadual denúncias de que uma parte da torcida ipiauense se comportou mal protagonizando cenas de violência da idade da pedra no estádio Pedro Caetano durante a vitória da Seleção de Ipiaú contra Cachoeira por 4 a 0 no domingo (15), quando conseguiu sua classificação arrancando uma goleada que para muitos parecia impossível. No jogo anterior, em Cachoeira, Ipiaú perdeu por 2 a 0. Maicon Alves /Decom Ipiaú
Entretanto, ao invés da comemoração e alegria, a vitória foi manchada pela falta de espírito esportivo de uma minoria, que acabou por prejudicar a reputação de toda a torcida ipiauense. Torcedores de Cachoeira relataram ter sido agredidos com pedras atiradas por setores da torcida anfitriã, fato que acirrou os ânimos, levando inclusive a preocupação com a integridade física dos jogadores.
Quando foram à cidade do recôncavo incentivar o time na semana passada os ipiauenses não receberam esse tipo de tratamento, o que só agrava a sensação de que se tratou de uma agressão totalmente injustificada. As autoridades prometeram empenho nas investigações para localizar e punir exemplarmente o ou os autores da agressão, afinal futebol é, antes de tudo, um momento de confraternização e não de violência.
No próximo jogo, a seleção já classificada vai enfrentar Itamaraju. Quem vem a cidade ver o jogo das quartas de final com certeza espera boa receptividade. Afinal ninguém quer ser recebido na base da pedrada. (Ipiaú Online/ Celso Rommel)