“Agradeço de coração a aqueles que confiaram seus votos e mim nas duas últimas eleições. Sigo acreditando no futuro de Ipiaú “. Com essas palavras o empresário Alípio Alves de Oliveira Júnior, popularmente conhecido como “Alipinho da Doce Mel”, confirmou em um programa de rádio no final da tarde desta quinta-feira (28) a sua desistência em participar do pleito eleitoral do ano que vem, no qual era cotado para disputar novamente como candidato a prefeito de Ipiaú.
Mais cedo, Alipinho já havia adiantado em suas redes sociais a intenção de renunciar à vida pública. “A vida te obriga a fazer opções. Minha consciência diz que devo renunciar a vida pública mas seguir apostando em Ipiaú, mas focado na iniciativa privada”, disse. O empresário representou o grande nome da oposição quando estreou na política em 2020 disputando a o comando do Executivo de Ipiaú com a prefeita Maria, que conquistou a reeleição.
Em 2022 tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília representando a região de Ipiaú, quando mais uma vez não conseguiu atingir o seu objetivo apesar de ter sido muito bem votado. Com a desistência de Alipinho abre-se um questionamento sobre quem seria o nome da oposição para a disputa de 2024 contra o candidato apoiado pelo grupo da prefeita Maria. (Ipiaú Online)