O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (17) a data de lançamento do aguardado Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ex-governador está na Bahia, cumprindo agenda em Feira de Santana.
“No final do mês, dia 27, o presidente lança o PAC, que será na ordem de R$ 60 bilhões por ano de orçamento da União. Além desse valor, teremos obras do PPP (Parcerias Público-Privada), de concessão e também liberação de empréstimos para os governos estaduais e municipais realizarem mais obras”, disse Rui à imprensa.
Na ocasião, Rui adiantou que o contorno de Feira de Santana, assim como a conclusão da BR-101 de Feira até a divisa de Sergipe e a duplicação até Serrinha estarão no pacote do Novo PAC.
Rui ainda indicou que a Ponte Salvador-Itaparica não deve fazer parte do programa, mas garantiu que o projeto vai receber aporte da União. “A Ponte é um projeto do governo do estado e o governo federal vai ajudar com o financiamento. Jerônimo está finalizando as conversas com o grupo chinês para iniciar a sondagem e a dragagem”, pontuou o ministro. (Bahia Notícias)