Prefeitos se articulam para cobrar aprovação de pautas municipalistas mensalmente em Brasília

|

Iniciativa é das associações municipalistas estaduais, que inclui a UPB, e da CNM
Prefeitos baianos que estiveram em Brasília mobilizados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) participaram, nesta terça-feira (13), de reunião na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O principal objetivo do encontro foi articular uma estratégia de atuação em Brasília com o conjunto das associações municipalistas estaduais e a confederação, propondo o engajamento dos prefeitos no sentido de marcar presença na capital federal uma vez por mês para pressionar o Congresso Nacional pela aprovação das pautas municipalistas.     

Entre os temas discutidos estiveram os pisos de categorias, e a tramitação de propostas como o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), redução da alíquota do INSS e recomposição das perdas com a medida de desoneração do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).     

“É preciso cobrar urgentemente uma posição do governo federal em relação às emendas parlamentares que não foram pagas até o momento”, alertou o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo. Para falar sobre esse assunto e outras demandas dos municípios brasileiros, os presidentes das associações municipalistas estaduais e a CNM vão se reunir com o presidente Lula nesta quarta-feira (14), em Brasília. (UPB)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |