O presidente da Câmara de Jitaúna, Neres Costa, apresentou na última sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal, realizada na segunda-feira 05), três Projetos de Lei voltados para pais atípicos e seus filhos. Foto: Divulgação
O vereador destacou a necessidade que os pais e cuidadores têm de mais tempo para dedicar aos seus filhos dando toda atenção e cuidado que eles precisam, para realizar as atividades, levar nas terapias, fisioterapias, consultas, fonoaudiólogos entre outros.
“A prioridade nos atendimentos também pode ajudar muito nesse sentido. E a instituição de uma data no calendário do município, serve como uma conscientização em maior escala envolvendo toda comunidade e como forma de combate ao preconceito. São projetos de grande relevância, já que o número de crianças, sobretudo com autismo, tem crescido consideravelmente nos últimos anos”, destaca o vereador Neres Costa.
Os projetos estabelecem redução de carga horária a servidores públicos municipais que tenha cônjuge, filho ou dependente com síndrome de Down ou Autismo; prioridade no atendimento em repartições públicas municipais, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, no Município de Jitaúna e Institui o dia Municipal da Conscientização do Autismo no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Jitaúna.
O presidente do legislativo municipal ainda ressalta que todos podem ajudar de alguma forma, seja com projetos, doações, atenção, dedicação, carinho e amor.