Uma família foi feita refém no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na tarde segunda-feira (29). O suspeito invadiu uma casa, na Rua Paraíso, em uma localidade conhecida como Buracão, onde estavam um homem de 29 anos e os filhos: uma criança de 10 anos, duas de 7 anos e um menino de 2 anos. Os moradores foram liberados no início da noite, após três horas de negociações. Após negociação, homem foi preso pela PM
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM / Tancredo Neves) realizavam rondas na região, quando um homem armado disparou contra os militares. O suspeito, um homem de 22 anos, invadiu o imóvel na fuga por volta das 15h. O pai estava alimentando as crianças quando foi surpreendido pelo criminoso.
A 23ª CIPM iniciou a negociação e conseguiu a liberação de duas crianças. O Batalhão de Operações Policiais Especiais foi chamado e deu seguimento à conciliação. Segundo a TV Bahia, a mãe do suspeito participou das negociações. Ele se rendeu e liberou o restante dos reféns por volta das 18h30. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A mãe das crianças chegou no local ao final das negociações, informa o Correio 24horas.