A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (28), mandado de prisão contra um homem investigado por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 13 anos, enteada do investigado. Segundo as investigações, V.F.S., de 30 anos, cometeu vários abusos contra a adolescente, o que só veio à tona depois que professoras começaram a notar mudanças no comportamento da vítima. — Foto: Divulgação
Uma psicopedagoga da escola onde a adolescente estudava, no distrito de Taboquinhas, afirmou que a menina era muito comunicativa e alegre, mas, de uma hora para outra, se tornou arredia e calada, isolando-se dos demais colegas. Essa atitude despertou a atenção da equipe e, após muitas conversas, a adolescente acabou revelando com detalhes os abusos cometidos pelo padrasto.
A escola acionou o Conselho Tutelar e o órgão registrou boletim de ocorrência na Delegacia. Após ouvir testemunhas e verificar a gravidade dos fatos apurados, o delegado de Polícia Ricardo Ribeiro, titular de Itacaré, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Vara Crime. (Pimenta)