Chegada de Carletto na presidência do PP deve pavimentar adesão “quase total” ao governo Jerônimo

|

— Foto: Agência Câmara
As conversas para a definição de quem será o próximo presidente estadual do PP na Bahia estão em ajustes finais. Com o indicativo para o ex-deputado federal Ronaldo Carletto assumir o posto que atualmente pertence ao ex vice-governador João Leão, o desenho deve sacramentar uma adesão quase completa ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT). O cenário foi apontado por interlocutores do partido na última semana.  

“Acho que as coisas começam a ficar mais tranquilas. O partido em Salvador fica com Leão e eles caminham com Bruno [Reis] e Carletto puxando para a gestão de Jerônimo”, disse uma fonte em conversa com o Bahia Notícias, ao reforçar o cenário de divisão entre as executivas.  “Instalou comissões e agora que vai começar as pautas importantes. Cargos começando a ser discutidos, governo chamou. Tem briga e disputa. Está se avaliando e chegar a uma conclusão”, acrescentou.  

No caso da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a bancada de deputados estaduais do Progressistas decidiu aderir à base governista e hoje ajuda na sustentação da gestão Jerônimo na Casa. Depois do retorno, o PP indicou nomes para duas diretorias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pleito atendido pelo governador.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |