Petrobras: Paes de Andrade renuncia à presidência, e estatal anuncia interino

|

Paes assumiu a presidência em Junho de 2022 (Foto: Estadão)
A Petrobras informou em fato relevante, nesta quarta-feira, 4, que seu Conselho de Administração aprovou o encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes de Andrade como presidente da Petrobras, com efeitos a partir desta quarta, e nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, até a eleição e posse de novo presidente.  

Paes de Andrade renunciou ao cargo para poder assumir a secretaria de Gestão e Governo Digital no governo paulista. Ele também renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. Com a renúncia do executivo, a entrada do indicado pelo governo ao posto, Jean Paul Prates, pode ser acelerada, mas será necessária a convocação de uma Assembleia Geral extraordinária (AGE) para sua efetivação.

Quem é Rittershaussen 

João Henrique Rittershaussen é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em engenharia de petróleo pela Petrobras, com MBA em Gestão de Negócios pela Coppead (UFRJ) e Advanced Management Program pela Insead (Institut Européen d’Administration des Affaires) na França. Atua na Petrobras há 35 anos, ocupando diversas funções gerenciais.  

Rittershaussen atuou como gerente executivo, ocupando a gerência executiva de Sistemas de Superfície e em novembro de 2018 tornou-se gerente executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia, área que responde pela construção dos novos ativos da companhia nas áreas de E&P e RGN. (Estadão)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |