Foto: Divulgação |
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, em entrevista antes de empossar os secretários da sua gestão, na manhã desta terça-feira (3), que irá colocar câmeras nas fardas dos policiais militares para monitorar o trabalho e abordagem desses profissionais. Essa foi uma das promessas de campanha de Jerônimo para a área da Segurança Pública.
“Vamos trazer, para as fardas de policiais, as câmeras. Qualquer serviço público parte do básico de transparência. Temos uma PM com inteligência, não é uma ameaça aos policiais, pelo contrário, é uma proteção, mais um recurso para garantir a qualidade do serviço da PM”, explicou o governador.
Durante a coletiva, Jerônimo explicou que a compra dos equipamentos passa por um processo licitatório e afirmou que, diante da delicadeza que o tema exige, a instalação “levará o tempo necessário”. Jerônimo defendeu ainda que a Segurança Pública seja integrada com outros setores.
“Não vamos limitar a atuação da polícia à câmera na farda. A ação será muito maior. Com justiça, direitos humanos, educação. Tem a ação policial, mas além disso há a tentativa de se criar uma cultura de paz”, pontuou.