Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

|

 Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco ( Gabriel Suares / Vasco) / Diário do Rio

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, 8, aos 68 anos. O ex-jogador estava em tratamento contra tumores no intestino. Ele apresentou uma piora no sábado, 7, e foi internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.  

Em seu perfil no Twitter, o Vasco lamentou a morte do ídolo: "É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz."

Em dezembro de 2021, Dinamite precisou ser submetido a uma cirurgia não invasiva para desobstrução do intestino. Em janeiro do ano passado, o ex-camisa 10 resolveu tornar sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado.  

No mês de abril, Dinamite teve sua estátua inaugurada em São Januário, com a presença de quase três mil torcedores. O evento ainda contou com a presença de diversas personalidades do mundo futebolístico, como Zico e Júnior.   

Durante as comemorações do Natal, o ex-jogador fez uma postagem e agradeceu a oportunidade de passar a data ao lado dos familiares. Ele também se manifestou e prestou solidariedade aos familiares após a morte de Pelé.  

Recentemente, um encontro com Zico chamou a atenção dos seguidores nas redes sociais. As imagens divulgadas pelos ex-jogadores mostraram que Dinamite estava debilitado em decorrência do tratamento do câncer. *Ver mais no Terra

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |