“Mostra um cenário completamente estável, faltando apenas 11 dias para a eleição, o que mostra que ACM Neto vai levar no primeiro turno. Avalio que o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, está quase chegando ao seu teto, que não passa de 32 ou 33% das intenções de voto. A Bahia quer mudança”, disse Tiago Correia.
A pesquisa apontou que Jerônimo Rodrigues (PT) tem 31% (3% a mais que no levantamento passado). João Roma (PL) se manteve estável, com 8%, oscilando 1 pp. para baixo. Tiago Correia ainda chama a atenção que votos de João Roma devem migrar para ACM Neto “Todos sabem que o eleitor de João Roma não vota no PT e, percebendo uma possibilidade de segundo turno com Jerônimo, deve migrar para ACM Neto, consolidando assim a vitória no primeiro turno”, avaliou o deputado.
Os votos em branco e nulo somaram 6%. Já não souberam responder são 6%. A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022. (Informe Bahia)