A semana começou em clima de violência na cidade de Ibirataia. Pela manhã um jovem identificado como Paulo Henrique foi alvo de uma tentativa homicídio dentro de estúdio de tatuagem na Avenida Hilton Lopes Leal, centro da cidade. Ele foi socorrido por populares até a Fundação Hospitalar local e em seguida transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Não foi informado o seu estado de saúde. Foto: Arquivo/Giro Ipiaú
Já por volta das 20h, um jovem conhecido como Danilo, morador da Praça Agnelo Calixto Santana, bairro Vermelho, foi baleado após ser chamado na porta de casa. Populares disseram que ouviram dois disparos de arma de fogo, um deles atingiu o portão da casa e o outro atingiu as nádegas da vítima. Danilo foi socorrido para a unidade hospitalar local e em seguida transferido para Jequié.
Cerca de uma hora depois, um homem identificado como Daniel, morador do bairro Manoel Pereira, foi o terceiro alvo de tentativa de homicídio do dia. A vítima estava dentro de casa e ao ser chamada na porta, um indivíduo armado disparou quatro vezes contra o morador. Os tiros não atingiram a vítima. O autor dos disparos fugiu em seguida numa motocicleta. Segundo informações apuradas pelo GIRO, os crimes têm relação com a guerra entre membros de facções criminosas. A Polícia Civil iniciou as investigações e busca identificar os autores. (Giro Ipiaú)