Após 60 (sessenta) dias de espera, os moradores da Região do 180, zona rural de Barra do Rocha, resolveram se manifestar e reivindicar a restauração da ponte local, único acesso as as principais estradas vicinais que ligam as regiões da Joia, Firmo Ferreira, Santa Tereza, Lua Nova, entre outras. Ponte foi destruída e moradores aguardam resposta da gestão municipal (Foto: Rede Social)
Em contato com nossa equipe de reportagem, a jovem Airan Araújo revelou que a ponte foi destruída após as fortes chuvas ocorridas em dezembro, o que impossibilita a entrada de veículos e leva perigo a travessia a pé, dificultando o escoamento de produtos e até mesmo a ida a cidades vizinhas para aquisição de alimentos.
“Nossa preocupação aumenta com a proximidade do início do ano letivo, onde a educação dos nossos filhos fica comprometida, pois o ônibus do transporte escolar não poderá transitar, nem a professora e tão pouco os alunos poderão chegar até a escola mais próxima da região. Caso haja emergência, como teremos atendimento médico e demais serviços de saúde já que nem ambulância tem acesso ao local. Estamos implorando por socorro e aguardamos resposta da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha”, destacou Airan ao BR News. Moradores estão ilhados há quase 60 dias (Foto: Rede Social)
Em tempo, a representante da localidade e eleitora do município, informou que servidores da gestão municipal visitaram o local no início de janeiro, mas até a presente data não apresentaram solução para a problemática. Nesta quarta-feira (23) manteremos contato com o setor responsável na tentativa de encontrar resposta para os moradores da região. (BR News)