Assim como em várias cidades da região, Barra do Rocha também sofre com as fortes chuvas que caem há mais de 24 horas. Diversas famílias já estão desabrigadas e o nível do Ribeirão do Rocha, que já transbordou, segue subindo assustadoramente, levando preocupação aos moradores local.
Moradores abandonaram suas residências após enchente do Ribeirão (Foto: Eny Queiroz) |
No Bairro Tertulino Germano de Campos, mais conhecido como a Horta Comunitária, localidade mais afetada pelas chuvas, virou cenário de choro e destruição. Diversas famílias tiveram que abandonar suas residências e se dirigirem à pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura Municipal (que está dando total suporte aos desabrigados), após uma força tarefa envolvendo diversas pessoas. “A água invadiu minha casa e todos os móveis ficaram debaixo d’água. Foi luta para conquistar tudo isso e perder dessa forma,” destacou uma moradora.
Rua Lauro de Freitas no centro da cidade (Foto: Redes sociais) |
Escola Aurelice Sinfrônio foi invadida pelas água do Ribeirão |
Na Avenida Ribeirão do Rocha, todas as casas tiveram seus quintais invadidos. Na Escola Professora Aurelice Sinfrônio, construída em 2020, toda área de lazer e parte das salas foram tomadas pela água. A cidade segue em estado de alerta pois o Rio das Contas segue enchendo, o que causa ainda mais preocupação, haja vista que toda água represada do Ribeirão também só tende a subir. Estaremos trazendo maiores informações a qualquer momento. (BR News)