Um dia após o encontro promovido por Zé Cocá, prefeito de Jequié e presidente da UPB – União dos Prefeitos da Bahia, na sexta-feira (23), com a presença do vice-governador João Leão, reunindo gestores de 33 cidades, 3 deputados federais e 6 deputados estaduais.
O secretário de Planejamento do governo Rui Costa, João Leão, participou na manhã de sábado do programa A semana em Revista, na 93 FM, comandado pelo jornalista e deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), tendo a oportunidade de explicar para o público ouvinte da emissora, a importância de debater o andamento das obras da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e da BR-030. Que juntos, os dois empreendimentos vão viabilizar o escoamento da produção de grãos e minérios de ferro na Bahia, possibilitando um acréscimo de até 25% à receita do estado. Leão destacou também que através da obra da ponte Salvador/Itaparica, que já está com contrato assinado, com previsão de início para o dia 20 de novembro deste ano, e estimativa de empregar cerca de 7 mil pessoas. O estado da Bahia vai dobrar sua receita, saindo dos atuais R$ 50 bilhões, para R$ 100 bilhões no orçamento.
Questionado pelo radialista Marcio Lima, sobre sua intenção de ser governador da Bahia, Leão respondeu: “lógico que eu quero ser governador, lógico que eu quero disputar as eleições, eu quero ter esse direito. Só quem tem direito é o PT? Não! Será que só quem tem direito é o DEM? Não! Vamos botar os Progressistas para levarmos e trazermos o progresso. Pelo que estamos vendo a candidatura de João Leão, seja com Xico ou Francisco, com Zé ou Mané, na presidência da República, eu serei candidato a governador. “Seja qual for o presidente eu vou estar lá dizendo: olha, a Bahia precisa se desenvolver, a Bahia precisa ser locomotiva e não vagão desse grande trem que é o Brasil. Hoje a Bahia é um vagão, hoje nós temos ai a 14ª receita dos estados no Brasil. Tá errado! Quando você divide a receita dos estados pela população nós estamos em 14º lugar. Eu quero colocar a Bahia em quatro anos em primeiro lugar, eu quero ultrapassar o estado de São Paulo, este é o meu tipo de trabalho, é à minha maneira de ser”. Concluiu. (Jequié News)