Nesta quarta-feira (23) as buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, entram no 15º dia seguido. Mais de 270 agentes atuam na caça pelo criminoso. Desde que começaram as buscas, o investigado já invadiu diversas propriedades, fez pessoas reféns e trocou tiros com policiais e um caseiro.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que a força-tarefa continua avançando na procura pelo fugitivo e que a operação acontece durante o dia e à noite, sem cessar. Na noite de terça-feira (22), policiais fizeram um novo cerco em uma mata após denúncia de troca de tiros entre um caseiro de uma chácara e um suposto invasor.
A corporação investiga se era Lázaro.Além de policiais e bombeiros, a caçada conta ainda com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km, drones equipados com sensores de movimento que estão sendo usados em áreas onde o sobrevoo de helicóptero é mais arriscado, e cães farejadores, inclusive uma cadela que atuou nas buscas por vítimas na tragédia de Brumadinho.
A força-tarefa também segue com várias barreiras em estradas de terra e rodovias nas regiões de Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás. A SSP-GO disponibilizou ainda um disque denúncia para reforçar as buscas pelo criminoso. Quem tiver informações relevantes pode encaminhar para o telefone (61) 9 9839-5284. (G1)