A Polícia Civil prendeu no final da tarde dessa segunda-feira, 22, um homem acusado de abusar sexualmente de uma enteada de 12 anos de idade. A denúncia foi feita na delegacia de Polícia pelo Conselho Tutelar na última quarta-feira, 17.
Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, após as investigações, a suposta vítima e as irmãs, também adolescentes foram encaminhadas para exame pericial no Departamento de Polícia Técnica de Jequié, que teria constatado o abuso em uma das irmãs. "Foi solicitada a Prisão Preventiva do acusado já na sexta feira e, após diligências empreendidas pelo SI da Unidade, foi capturado no final da tarde desta segunda-feira a pessoa de Laerte de Jesus, vulgo “LAY”. A genitora das meninas, que também era espancada pelo indiciado, em seu interrogatório, confirmou que os abusos iniciaram quando sua filha ainda tinha 11 anos de idade", comentou o delegado.
A mulher ainda acrescentou no depoimento que era ameaçada de morte pelo companheiro e apresentou vários hematomas recentes de agressões sofridas, inclusive com um dos dedos da mão fraturado. O delegado informou que as meninas, duas de 12 anos e uma de 10, estão abrigadas e recebendo o acompanhamento do Conselho Tutelar. (Giro Ipiaú)