Fotos: Ipiaú Online
O Conselho Tutelar da cidade de Barra do Rocha juntamente com os Agentes de Proteção a Criança e Adolescente Ivan, Cláudio e Nelson, realizaram neste dia 13 de junho, um trabalho de conscientização e notificação aos comerciantes donos de bares e distribuidoras de bebidas alcoólicas. O objetivo da ação foi esclarecer e conscientizar esses comerciantes quanto à necessidade de se fazer cumprir a lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e menores de 18 anos.
A ação conjunta entre os representantes do Poder Judiciário nesta época se justifica devido aos festejos juninos, agindo de forma preventiva contra possíveis casos de embriaguez de crianças e adolescentes durante esse período festivo. Vale ressaltar que, conforme o artigo 81 inciso II do Estatuto da Criança e do Adolescente, fica terminantemente proibida a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
Os Agentes de Proteção à Criança e Adolescente, juntamente com os membros do Conselho Tutelar estarão realizando trabalhos de conscientização e prevenção de forma mais intensa não só em Barra do Rocha, como também em outras cidades da região, com o intuito de resguardar e preservar a vida e a integridade das nossas crianças e adolescentes (Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)