Representantes do Sindguardas-BA e guardas municipal de Ubata |
Com o objetivo de garantir direitos constituídos por Lei à Guarda Municipal de Ubatã, foi realizada na tarde desta terça-feira (14/07) na sede da Prefeitura Municipal uma reunião entre os representantes do Sindguardas-BA, representado pelo seu presidente Pedro Oliveira e o vice-presidente Paulo Farias e membros da instituição, o vice-prefeito Wesley Faustino, o vereador Gabriel Nascif (defensor da classe), bem como os guardas municipais, servidores que zelam pelo patrimônio público ubatense.
Wesley Faustino recebeu o Sindguardas em seu gabinete |
Segundo informações, as discussões tinham como base a pauta de reivindicação da categoria, protocolado no município em 05/04/2014, uma vez que após algumas reuniões com o governo sem êxito, o primeiro resultado positivo foi alcançado para a categoria. Graças ao diálogo e compreensão das partes, ficou acordado que o adicional de risco para os guardas já será inserido na folha de pagamento salarial do mês de Julho do corrente ano, bem como solucionar as consignação sindical.
Momento em que se firmou o acordo para benefício da Guarda Municipal |
O vice prefeito Faustino comprometeu-se em nome da prefeita Simeia Queiroz, discutir com o sindicato os demais itens da pauta, numa nova reunião prevista para o dia 09 de setembro deste ano. A pauta conta as seguintes reivindicações: fardamento, EPIs, curso de capacitação para guardas municipais, mudança de nomenclatura, entre outras. "O diálogo, a paciência, a união e a vontade da categoria faz a diferença! UNIDOS SOMOS A FORÇA!" finalizou o presidente Pedro. (Barra do Rocha News)