Ipiaú: Sindicalista fala em consequências para a região com onda de demissões na ferrovia

|


Valdeli Rosa, representante do SINTEPAV ( Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada ) trouxe à público a repercussão da onda de demissões na obra da Ferrovia Oeste Leste na região de Ipiaú. No programa Fala Ipiaú, da Rádio Educadora AM, ele contou histórias de grande apreensão e tristeza, quando centenas de pais de família perderam seus postos de trabalho.  

"Nas manifestações de protesto pelo Brasil ninguém fala no nosso caso. Tememos que esta ferrovia vire um elefante branco. Até o momento esse empreedimento tem se tornado uma utopia. Falta a sensibilidade de que o trabalhador está precisando do alimento todos os dias e que é necessária mais rapidez por parte da Justiça, que está atrasando muito para pagar os direitos dos demitidos", disse.  

O sindicalista ainda comentou que as empresas terceirizadas não querem assumir seus compromissos, preferindo jogar a culpa do problema umas nas outras.  Enquanto isso, há um clima de expectativa geral na obra. Entre Jequié, Ipiaú e Barra do Rocha foram demitidos recentemente cerca de 1500 operários, em um problema que tem repercutido muito negativamente no comércio regional.  (Ipiaú on Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |