Atendendo a anseio popular, vereador esteve reunido como major Nonato na sede da 55ª CIPM (Foto: BR News) |
Em meio aos anseios e manifestações populares em prol da permanência do agora tenente Oliveira Neto como comandante do 2º pelotão da PM em Barra do Rocha, somado ao reconhecimento dos serviços prestados a comunidade, o vereador Lauro Elisio esteve em audiência com o Major Raimundo Nonato, comandante da 55ª CIPM para discutir o assunto.
Embora reconheça que a transferência para o comando do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) será importante profissionalmente para Oliveira, o vereador explicou que o motivo de também abraçar a causa é justamente a resposta positiva dada a comunidade relativo a redução significativa da criminalidade em sua gestão. “Sei que tal decisão cabe apenas a 55ª CIPM, mas em nome da população assistida e beneficiada com a segurança durante esse período frente o 2º pelotão, também manifesto apoio a causa,” declarou Elisio. Em tempo, o edil parabenizou o simpático Major Nonato pelo trabalho prestado na região e revelou ainda ter esperança na mudança da decisão.
Comunidade reconhece trabalho e torce pela continuidade do comandante Oliveira Neto no município (Foto: BR News) |
O Major Nonato, que também reconhece o trabalho do tenente Oliveira Neto, revelou estar feliz com toda manifestação, inclusive com abaixo assinado já entregue, e explicou a provável transferência. “Esse anseio do povo de Barra do Rocha reflete na competência do tenente, motivo pelo qual foi solicitado para comandar não apenas uma cidade, e sim toda circuncisão da 55ª CIPM através da PETO,” ressaltou. Segundo o comandante, todo o vinculo criado em Barra do Rocha poderá fazer com que o tenente trabalhe ainda mais pelo município, inclusive com presença constante nas atuações da PM.
A provável transferência deve ser confirmada após o carnaval e segundo o Major Nonato, toda o reconhecimento ao empenho do tenente servirá de estímulo para o trabalho do seu substituto que tem gabarito e competência para plena e efetiva continuidade dos serviços, embora como nada ainda foi concretizado resta a comunidade esperar. (Barra do Rocha News)