Foto: BR News
Vereadores esperam a interdição do local para benfeitoria voltada ao município |
Preocupados com a caótica situação do antigo Posto Lajedo, abandonado há mais de uma década e que tem causado transtornos e preocupações para os moradores de Barra do Rocha, os vereadores Lauro Elisio, Jota Dias e Xexeu visitaram as instalações do empreendimento e perceberam que o problema é bem maior do que aparenta. Os legisladores estavam acompanhados pelo Pr. Joelson Bandeira, José Expedito e Jailson, populares que residem nas proximidades do local.
Além da depredação do espaço que tem sido um negativo cartão de visitas do município, os locais dos tanques de combustíveis seguem abertos e as crateras crescem a cada dia; as estruturas metálicas estão danificadas e levam perigo a todos que ainda utilizam do espaço, a exemplo de motoristas que estacionam caminhões durante a noite; o mato tem tomado conta do ambiente; e os cômodos arrombados têm sido utilizados para uso de drogas e prostituição.
Imagens mostram a situação de abandono do antigo Posto Lajedo |
A Câmara de Vereadores constantemente vem discutindo a situação do Posto Lajedo, inclusive já cobraram providências por parte do executivo para solução do problema após visita em 2014, assim como por requerimento do vereador Lauro Elisio em 2013. Conforme informações passadas, a Prefeitura Municipal ingressará processo administrativo e com apoio dos vereadores. buscará a interdição e desapropriação junto a Defesa Civil e Ministério Público, talvez a melhor alternativa para o fim dos transtornos oriundos do abandono desta propriedade que deveria beneficiar a população barrochense. (Barra do Rocha News)