Prefeitura de Barra do Rocha inicia adequação à Lei de Acesso a Informação

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Equipe "Realiza" intensifica digitalização de documentos públicos (Foto: BR News)

Conforme previsto pela Lei de Acesso a Informação (LAI) nº 12.527/2011 sancionada em maio /2012, que regulamenta o direito institucional de acesso às informações públicas; poucos órgãos federais, estaduais e municipais já se adequaram a LAI. Diferentemente, a Prefeitura de Barra do Rocha sai na frente de diversas cidades da região, iniciando processo de digitalização de documentos públicos, o que assegura o acesso gratuito  das informações. 

O serviço está sendo realizado pela Empresa REALIZA - Gestão de informação, mediante pregão nº 016/2014 publicado no Diário Oficial do Município, que iniciou os trabalhos através de Sistema de Digitalização e GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). A mesma, digitaliza e recupera documentos diversos visando a informatização de arquivo municipal que será disponibilizado por meio de software de busca via web gratuitamente para todo cidadão.

"Estamos trabalhando por nosso povo e a transparência faz parte da nossa gestão. Esse sistema inicia a transformação inovadora de  informações  das contas públicas, algo que possibilitará a todos os cidadãos o conhecimento de nossas receitas e despesas em geral," declarou a prefeita Vera Franco (PSC) ao BR News. O sistema estará em pleno funcionamento a partir de 2015. (Barra do Rocha News)

 

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