População compareceu mas contas não foram votadas Foto: Notícias de Ubatã

|

População compareceu mas contas não foram votadas (Foto: Notícias de Ubatã) 

A votação das contas do ex-gestor municipal, Adailton Ramos Magalhães, o Dai da Caixa estava programada para a sessão da manhã desta segunda-feira (15), como informado pela secretaria da Câmara. Na oportunidade, o edis iriam apreciar as contas do ex-prefeito, referentes ao exercício de 2008. Entretanto, logo no ínicio da sessão, uma surpresa: as contas não poderiam ser apreciadas pelos edis.  

O vereador Fernando Fernandes, o FF (PR) fazendo uso da palavra, explicou os motivos pelos quais a votação não poderia ocorrer. Primeiramente, foi explicado por FF, que não foi apresentado ao ex-gestor o parecer da comissão, oferecendo o direito de ampla defesa e do contraditório, além disso Fernando afirmou também que o relator da Comissão de Economia, Finanças e Contas, o vereador Wellington Ferreira, o Pulú (PMDB), não se fez presente na sessão, o que para FF era incoerente para dar seguimento a apreciação.  

Sobre o ocorrido, o vereador Gabriel Nascif (PT), ressaltou que há mais de 30 dias pediu ao presidente da Câmara, Carlos Alberto Azevedo, o Diplomata (PR), que realizasse todos os procedimentos necessários, para que a votação das contas do ex-gestor cumprisse os trâmites legais, sob o risco de nulidade ou de causar vícios que causassem prejuízos ao processo. Gabriel disse que tais cuidados não foram tomados pelo presidente, e que espera que o mesmo haja corretamente para não surpreender à todos na próxima sessão que apreciará as contas.  (Notícias de Ubatã)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |