Fortes chuvas inundam casas e deixam famílias desabrigadas em Barra do Rocha

|

 Fotos: BR News

População ajudando na retirada de moveis das áreas de alagamentos
Chuvas deixam prejuízos e comunidade alerta situação de emergência 

As fortes chuvas que caíram durante toda madrugada de quinta-feira (19) deixaram um prejuízo social para comunidade do pequeno município de Barra do Rocha, situado à 432 km de Salvador. Em diversas localidades, a água invadiu casas, destruiu patrimônio público, e o pior, infelizmente deixou dezenas de famílias desabrigadas. Pelo menos 40 famílias já foram afetadas por estas fortes chuvas, cerca de 15 destas já estão desabrigadas, fato que já pode ser encarado como estado de emergência e calamidade.

Enchente já pode ser considerada uma das maiores nos últimos 10 anos
A situação mais preocupante aconteceu no Bairro Aloísio Galvão, mais especificamente na Rua Olivia de Paula, onde imóveis foram danificados com a invasão assustadora da água da chuva; e na comunidade da Horta Comunitária, onde dezenas de famílias precisaram abandonar suas residências às pressas. Segundo imagens e informações de moradores, em algumas residências a água emergiu pelo menos 80 cm (oitenta centímetros), acabando com móveis e eletrodomésticos para tristeza dos moradores carentes da localidade.  

Em ação conjunta com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, a Prefeitura Municipal de Barra do Rocha já disponibilizou as escolas para abrigarem as famílias, que tem recebido total apoio também da comunidade local e vereadores que estiveram no local. “Estamos tristes com a situação e daremos todo apoio as famílias, amparando-as e dando todo suporte até que encontremos uma solução para o problema e danos materiais ocorridos,” declarou a prefeita Vera Franco ao BR News. (Barra do Rocha News)



 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |