Os servidores da Guarda Municipal do município de Ubatã realizaram na manhã desta terça-feira (07) um protesto pela ruas da cidade. O protesto teve como objetivo reivindicar do Executivo Municipal melhores condições de trabalho. O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindguardas-BA).
Segundo documento enviado ao Notícias de Ubatã, o Sindguardas afirma que o movimento, bem como uma paralisação, está sendo feito em virtude das más condições de trabalho, como falta de equipamento apropriado, plano de cargos e salários e realização de cursos de capacitação. Ainda segundo o Sindguardas, desde 05 de maio deste ano que o órgão não obtém resposta da Prefeitura quanto às reivindicações.
Após percorrerem as principais ruas do município, o protesto se concentrou em frente à Prefeitura Municipal de Ubatã. A assessoria de imprensa do Executivo informou ao Notícias de Ubatã que a prefeita Siméia Queiroz (PSB) já está providenciando cumprir as reivindicações da classe e que entende como democrática a livre forma de expressão dos servidores. (Notícias de Ubatã)