Seca em represa do Cantareira revela 'cemitério de carros' no interior de SP

|

Seca revela que margens da represa do Atibainha, que integra Sistema Cantareira, servia como desmanche de carros (Foto: Silas Basílio/ TV Vanguarda)

A estiagem na represa do Atibainha em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, que tem feito moradores redescobrirem locais e monumentos que estiveram submersos por décadas, também revela um 'cemitério de carros' que estava sob a água. Com o nível da represa do Atibainha atingindo 1,46% de sua capacidade total nesta quarta-feira (8), ao menos 20 veículos reapareceram com o período atual de seca, segundo a Polícia Civil. Somente em um trecho às margens da rodovia Dom Pedro I, três carros foram descobertos recentemente. 

O primeiro deles foi encontrado em agosto, quando a carcaça apareceu na represa. Depois de conseguir tirá-lo de lá, a Polícia Civil de Nazaré Paulista constatou que o carro era produto de um furto ocorrido em São José dos Campos no ano de 2002. Veículos antes submersos na represa do Atibainha voltam a aparecer com seca. 

Pelo menos outros três carros podem ser vistos com o nível da água mais baixo. “A cada semana aparecem mais carros. Como há uma mureta na ponte que passa por cima do trecho, acreditamos que os criminosos tenham usado um caminhão para jogar os carros no local”, disse o delegado Luiz Carlos Ziliotti.

A represa do Atibainha é uma das cinco represas que integram o Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de atualmente 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, mas opera com 5,6% da capacidade. *Ver matéria completa o G1.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |