Febre Chinkungunya é discutida em palestra realizada pela Vigilância Epidemiológica de Barra do Rocha

|

A palestra Febre Chinkungunya aconteceu no Auditório do Colégio CEMMO

Servidores vinculados a Secretaria Municipal de Saúde participaram na tarde desta quinta-feira (09/10) de palestra sobre a febre Chinkungunya, doença que chegou à Bahia e tem causado preocupação. Segundo dados fornecidos pelo Ministério da Saúde só no município de Feira de Santana foram diagnosticados mais de 150 casos. 

A palestra foi ministrada pelas Coordenadoras Virginia Silva (Vigilância Epidemiológica) e Claudia Tannus (Atenção Básica), tendo como público alvo os agentes de endemias, os agentes comunitários de saúde e os enfermeiros do município. "Estamos fazendo nossa parte em alertar os servidores e comunidade sobre a febre, atentando-se para os sintomas e também tratamento. Barra do Rocha luta contra a Chinkungunya!" declarou Virginia

Assim como a dengue, os sintomas da febre chikungunya são dor de cabeça, febre, dores musculares e nas articulações e podem durar de três a dez dias. Ela é uma doença viral, podendo ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictos, sendo que a pessoa picada pelo mosquito só pega a doença uma vez. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |