Uma serie de cobranças relacionadas a providências quanto a aquisição de medicamentos diversos para a Farmácia Básica tem sido intensificado dia após dia em Barra do Rocha; uma solicitação freqüente na Câmara de Vereadores, inclusive já requerido pelo parlamentar Lauro Elisio (PSD) há mais de seis meses (lembrar matéria).
Outra preocupação popular é a ausência de um profissional médico na área de psiquiatria e saúde mental, serviços de extrema importância para comunidade, haja vista o grande número de munícipes necessitados. “As demandas existentes precisam ser sanadas. O não acompanhamento psiquiátrico tem causado sérios problemas no município, o que preocupa ainda mais por não dispor dos medicamentos controlados para os pacientes,” declarou o vereador Elisio.
Segundo informações de um funcionário da Secretaria de Saúde, a compra de medicamentos já está sendo providenciada, já que muitos municípios não tem sido atendidos pela Central de Atendimento da Farmácia Básica da Bahia; quanto aos serviços de psiquiatria, a falta de profissional na região é o maior problema. (Barra do Rocha News)