Ipiaú: Alunos de Curso de Letras são impedidos de colar grau na véspera da festa

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Barrochenses participariam da Colação de Grau que não aconteceu na Uneb-Ipiaú. 

Dezenas de alunos concluintes do curso de Letras Vernáculas, à distancia, pela Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC-, foram surpreendidos com a desagradável noticia de que estavam impedidos de colar grau em decorrência de não terem obtidos rendimentos suficientes no barema de julgamento de currículo. O problema é que a informação chegou exatamente algumas horas antes da solenidade de colação de grau que aconteceria na manhã desta quinta-feira, 28. no Polo da Uneb, em Ipiaú. Ainda deixaram que os pretensos formandos com seus familiares, amigos e demais convidados participassem, na noite de quarta-feira de um culto ecumênico em ação de graças pela formatura. Além da frustrante noticia eles vão amargar o pagamento de despesas para a realização do tão sonhado momento da trajetória acadêmica. Desse curso de Letras na modalidade à distancia tinham estudantes residentes nos municípios de Ipiaú, Ubatã, Ibirataia, Itagibá, Gongogi, Jequié e Vitória da Conquista. Um grupo de alunos viajou até a UESC, nesta quinta-feira para protestar e buscar um diálogo com a Reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz. 

No Polo de Ipiaú, que também envolve o pessoal de Ibirataia, Itagibá e Barra do Rocha, apenas seis de um total de 23 concluintes foram informados que estavam aptos à formatura, enquanto no Polo de Jequié do vexame só escaparam 12 dos 31 formandos. Alguns dos estudantes prejudicados com a decisão de UESC se deslocaram até Itabuna a fim de cobrar satisfações convincentes à reitoria da instituição. Enquanto aguardavam em frente ao gabinete do reitor eles foram informados que a situação de cada um estava sendo analisada. Até às 17 horas desta quinta-feira, nenhuma justificativa oficial havia sido dada quanto a morosidade na informação do impedimento da formatura, fato que deveria acontecer com antecedência de mínimo 15 dias. O sentimento de frustração que paira nos profissionais que buscavam aptidão para atuarem como docentes na educação básica no ensino fundamental e no ensino médio, é grande e com certeza não será reparado por argumentos de última hora.  (Giro/José Américo Castro)

 

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