Sapão afirma que vai recorrer no TRE-BA (Foto: Ubatã Notícias)
A Justiça Eleitoral da 73ª Zonza Eleitoral de Ubaitaba cassou, em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico deste sábado (16), o mandato do prefeito de Gongogi, Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão, e da vice-prefeita, Joana Angélica Oliveira Vasconcelos Santos (PSC). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
O prefeito Altamirando Santos (PDT) é acusado de suposto abuso de poder político com prática de conduta vedada em ano eleitoral por ter distribuído, na campanha de 2012, aproximadamente 100 bicicletas do programa federal “Caminho da Escola” em ato político que, segundo entendimento do magistrado, desequilibrou a disputa eleitoral, favorecendo a reeleição do gestor.
O Juiz determina, ainda na sentença, a imediata posse de Edvaldo dos Santos (PTC), o Kaçulo, candidato mais votados depois do prefeito, que já exercia o cargo e foi reeleito na disputa. A posse deverá ser conduzida pela Câmara de Vereadores. A Assessoria de Sapão afirmou que o gestor vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Caso consiga a Liminar, o gestor retorna imediatamente ao cargo. (Ubatã Notícias)