Ubatã: Vereadores rejeitam antecipação das eleições da Câmara

|

Edis debateram exaustivamente antecipação das eleições para mesa diretora Foto: Notícias de Ubatã

A Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (12) discutiu a antecipação das eleições para a mesa diretora do legislativo ubatense. Em discussões acaloradas, os edis dividiram-se quanto ao tema. De um lado, os edis Gabriel Nascif (PT) e Wellington Souza, o Pulú (PMDB) encabeçaram o grupo dos que não queriam a antecipação, sob a justificativa de que não há necessidade de tal medida no momento, até mesmo por não trazer nenhum benefício para a comunidade.   

Os vereadores Tarcísio Muniz (PCdoB) e Fernando Fernandes, o FF (PR), foram à favor da antecipação das eleições, sob a alegação de que a antecipação poderia não trazer benefícios a comunidade, entretanto que não prejudicaria em nada os trabalhos e iria "harmonizar" o ambiente. O edil FF ressaltou que a antecipação das eleições trará "paz" para o legislativo, tendo em vista que há uma turbulência na Câmara, já que existem mais de 22 de processos judiciais contra o atual presidente da casa, Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT), sendo que a maioria são de autoria do vereador Gabriel.  

Após muita discussão em plenário, por 6 votos contra e 4 à favor, os edis decidiram por não antecipar as eleições internas para a mesa diretora. A ausência foi da vereadora Joilda Silva. Em tempo, Jaquison Mendes segue à frente do legislativo no biênio 2013-2014.  (Notícias de Ubatã)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |