Protesto é contra o não pagamento do piso (Foto: Notícias de Ubatã)
Em assembléia promovida pela Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato) na tarde desta segunda-feira (02) os profissionais da Educação definiram uma série de protestos durante esta semana em repúdio ao não pagamento do Piso Salarial 2014 no município. A reunião contou com a presença do advogado Dr Alcione e de Hércia Cardoso, diretora de organização do órgão em Salvador.
Os professores definiram uma paralisação das atividades de três dias, nesta quarta (04), quinta (05) e sexta-feira (06). Durante esta terça-feira (03), as aulas ocorrerão em regime de meio período, ou seja, metade da carga horária. Segundo a direção da APLB, essa medida é para dar uma satisfação aos pais e alunos sobre os motivos do protesto.
Na quarta-feira (04), haverá uma concentração na Praça Rui Barbosa em ação de protesto contra o não pagamento do Piso Salarial 2014. Ainda segundo a direção da APLB, caso não tenha aula nesta terça-feira, as ações ocorrerão em dias subsequentes. (Notícias de Ubatã)