Nino Maragon deverá renunciar mandato em breve (Foto: Notícias de Ubatã) |
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ubatã, o edil Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT), declarou em plenário na última sessão, realizada na quinta-feira (12), que há 99,9 % de chances de renunciar seu mandato até o mês de dezembro. Nino foi eleito no pleito de 2012 com 326 votos, totalizando 3,26% do eleitorado ubatense, e logo na sessão solene de posse, realizada em 1º de Janeiro de 2012, foi eleito por 10 votos a 1, para exercer o cargo de presidente da casa no biênio 2013-2014.
O presidente afirmou que em conversa com familiares resolveu tomar a decisão pois se decepcionou muito na política nesses 18 meses em que se encontrou na casa legislativa. Nino, em seu primeiro ano, realizou uma ampla reforma no prédio do legislativo, bem como climatizou a Câmara Municipal. Porém, o presidente também foi alvo de denúncias ajuizadas na Justiça, que em sua maioria tiveram a autoria do vereador Gabriel Nascif (PT), o qual apontou supostas irregularidades na condução dos trabalhos. Em apoio a Maragon, o Edil Fernando Fernandes, o FF (PR), afirmou que no aspecto administrativo, Maragon foi o melhor presidente da história.
Todavia, até a decisão definitiva, Nino permanece à frente do legislativo, contudo, em caso de renúncia, seu suplente direto assumiria. Trata-se de Zé Domingos (PDT), detentor de 240 votos na última eleição. Por ora, Maragon se diz satisfeito com o que fez como vereador e concluiu afirmando que os meandros e manobras da política são complexos e decepcionantes, mas que enquanto legislador buscou fazer o seu melhor. (Notícias de Ubatã)