Parte dos participantes da Oficina de Comunicação do CRAS (Foto enviada ao BR News) |
Equipe do CRAS seguira as atividades té sexta-feira (06) (Foto enviada ao BR News) |
O 1º dia de Oficina de Comunicação como Veículo de Combate a Violência e ao uso de drogas foi bastante positivo. A ação foi iniciada nesta quarta-feira (04) na sede do CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiando quase 20 (vinte) adolescentes de14 a 17 anos já inscritos.
A Oficina está sendo ministrada pelo jovem Cristiano Moreno, estudante de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), tendo como objetivo a incentivar a interação dos jovens com os meios de comunicação na luta contra a violência e prevenção do uso de drogas. Ao longo dos trabalhos outras oficinas serão realizados e novos temas serão abordados visando o fortalecimento da ação social.
Até o último dia desta oficina (06), os alunos estarão recriando noticias referente aos temas propostos através da leitura dos textos, aproximando a juventude aos os meios de comunicação e suas ferramentas. Estiveram presentes ainda o novo Coordenador do CRAS, Elenilton Mendes; as Assistentes Sociais Jozane Moreno e Bárbara Reis; além da Sra. Clea Marta, Secretária de Ação Social. (Barra do Rocha News)