Familiares e amigos deram o último adeus a Sr. Rosa (Foto: BR News) |
Para os amigos, familiares e conhecedores da história de vida da Sra. Edite Maria dos Santos Sena, ou simplesmente D. Rosa, sabiam que apesar da saúde fragilizada, nada lhe fazia mais feliz do que participar dos encontros cristão na Igreja Matriz de São Sebastião e se alegrar a vida com os amigos na presença do Senhor. E diante da fé e fidelidade cristã da barrochensee informações de populares, um dos seus desejos era mesmo se despedir da vida terrena na presença do Senhor; algo atendido na noite do domingo (15), quando após chegar ao templo, D. Rosa teve um mal súbito e sofreu uma parada cardíaca fulminante.
De um lado, a tristeza pela despedida, principalmente o Sr. Beco (esposo), a professora Luzy (filha) e Graziela (neta), assim como demais familiares distantes; do outro lado, a alegria da certeza de que Deus à recebeu de braços abertos pelos serviços cristãos realizado por D. Rosa, um exemplo de serva, de mãe e avó, amiga, e acima de tudo, exemplo de mulher.
O corpo de D. Rosa foi velado na Igreja de São Sebastiao e com muita emoção os presentes se emocionaram com as homenagens da sua filha Luzy; dos seus amigos Luiz Sergio, Eva Mendes, a prefeita Vera Franco e do seu filho na fé Evaldo Deraldo. O culto fúnebre foi celebrado pelo Pe. Marcos Antônio, ex-pároco da Igreja (2004-2006); sendo que logo após o cortejo fúnebre seguiu para o Cemitério Municipal. (Barra do Rocha News)