Visando desenvolver um produto audiovisual, a fim de demonstrar a interação dos jovens com os meios de comunicação no combate a violência e ao uso de drogas; o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) inicia nesta quarta-feira (04) a Oficina de Comunicação como Veículo de Combate a Violência. A iniciativa contará com oficineiros da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e beneficiará centenas de jovens de Barra do Rocha.
Dessa forma, pretende-se com a referida proposta despertar, nos jovens, o interesse por essa área especifica de fundamental importância para as relações sociais que é a comunicação e suas mais relacionadas formas. Ao longo dos trabalhos outras oficinas serão realizados e novos temas serão abordados visando o fortalecimento da ação social.
"Elaboramos o projeto em parceria com toda equipe do CRAS, buscando colher experiência vividas e atender a realidade de nosso povo. Esperamos estimular o contato da juventude e da cidade com os meios de comunicação, assim como incentivar o habito da leitura, com a formação de reportagens, recriando noticias para o cotidiano dos jovens,” declarou o novo coordenador do CRAS, Elenilton Mendes. (Barra do Rocha News)