Jônatas Ventura teve contas 2011 reprovadas pela Câmara de Vereadores |
No próximo dia 18 de junho de 2014, a Câmara de Vereadores de Barra do Rocha julgará as contas do ex-prefeito Jônatas Ventura referente ao exercício 2012, contas estas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e já encaminhadas ao Ministério Público Estadual.
Nesta quarta-feira (04), conforme previsto pelo Regimento Interno da Casa de Leis, seria a data para leitura da defesa escrita do ex-prefeito, embora a mesma não tenha sido encaminha no prazo previsto. Dentre as irregularidades apontadas nas contas estão gastos com pessoal acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); investimentos aquém do previsto em Saúde e Educação; despesas sem a efetiva comprovação, entre outras.
Vale ressaltar que no ano passado os vereadores já reprovaram as contas do exercício 2011, fato inédito na politica local que deixa Ventura inelegível por oito anos. Até a data mencionada (período de sobrestamento) nenhum outro projeto entrará em votação na Casa de Leis.
JULGAMENTO DAS CONTAS DE ANITA FONTES
Na mesma data, embora em horários distintos, serão julgadas também as contas da ex-prefeita interina Anita Fontes, que no período de 06 a 14/12/2012 assumiu a Prefeitura de Barra do Rocha após afastamento do ex-gestor Jônatas Ventura. Fontes, mesmo com contas aprovadas pelo TCM já enviou defesa escrita, que foi lida na Câmara de Vereadores. (Barra do Rocha News)