Um garoto de 14 anos, morador de Cosme de Farias, em Salvador, é considerado o articulador do crime que resultou na morte da professora de matemática Andréa Borges Astolpho, de 43 anos, atingida por um tiro na presença do filho após uma tentativa de assalto no bairro de Vila Laura. A informação é da delegada Maria Adail que, na manhã desta terça-feira (6), apresentou na sede da Polícia Civil, na Piedade, Danilo Neres Santos, 18 anos, o único dos três suspeitos de envolvimento no crime que é maior de idade.
Além do jovem apresentado, que confessou ter disparado o tiro que matou a vítima, os menores envolvidos na ação foram reconhecidos e apreendidos após a divulgação de imagens das câmeras de segurança do bairro. Eles foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
De acordo com o suspeito de 18 anos, autor do tiro que atingiu o pescoço da vítima, ele e outro jovem de 16 anos foram pegos em casa pelo adolescente considerado "líder" da quadrilha em um carro roubado. "Nunca vi um menino tão frio em 32 anos de polícia", disse a delegada sobre o garoto de 14 anos. "A criança ficou desnorteada, subindo e descendo, sem saber o que fazer", afirma ela sobre o filho de Andréa Astolpho momentos após o crime. ( G1 )