Através de mensagens de celulares, estelionatários estão tentando aplicar golpes em moradores de Ubatã, a 291 quilômetros de Salvador. No SMS enviado às vítimas, eles informam que elas irão participar de sorteios de carros, casas, computadores, entre outros prêmios.
Uma recepcionista que prefere não ser identificada conta que recebeu uma mensagem dizendo que ela tinha ganhado uma casa no valor de R$ 85 mil, mas para, pegar o prêmio ela deveria entrar em contato com o telefone indicado.“Eles me disseram que deveria realizar um depósito no banco. Fui realizar o procedimento, mas, quando disse que iria procurar o gerente do banco para falar sobre o caso, o golpista disse que eu não iria precisar avisá-lo e, logo em seguida, desligou o celular. Porém, antes disso, ele chegou a pedir outro número de conta”, explica a recepcionista.
Este tipo de golpe é conhecido como estelionato. O criminoso costuma ser convincente, fala bem, é simpático, conquista a confiança da vítima para roubar o dinheiro. (Rádio Povo)