Veículo da Sefaz e viaturas na sede da Jantel (Foto: Ubatã Notícias)
Em atendimento a Operação, batizada de “Suco de Laranja”, fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), acompanhados de viaturas das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público, estiveram nesta sexta-feira na sede do grupo Jantel Estivas e Cereais, localizado na Avenida Landulfo Alves, onde funciona o Hestivel Material de Construção na cidade de Ubatã.
Segundo informações do Ubatã Noticias, os fiscais vieram ao município para apurar uma suposta sonegação fiscal por parte da empresa. Os fiscais apreenderam documentos na sede da empresa e também na casa do proprietário e de funcionários da empresa ligados ao setor contábil do grupo Jantel. A fiscalização da Sefaz Bahia constatou indícios de interposição de pessoas na constituição das empresas que atuam no comércio atacadista de carnes e derivados e também de produtos alimentícios, dando origem aos às investigações.
A operação investiga irregularidades de empresas constituídas em nome de terceiros, abertura e fechamento de estabelecimentos comerciantes que se tornaram inaptas após a lavratura de autos de infração, omissão de saídas de mercadorias tributadas decorrente da falta de registrou ou registro de valor menor. Vale informar que funcionários prestarão esclarecimento sobre as investigações, embora a empresa não tenha se pronunciado sobre o caso.