Projetos de leis visam financiamiento para calçamento de Bairros (fim de lama) e aquisição de ambulância para Barra do Rocha (Montagem BR News) |
Dois projetos de lei do Poder Executivo Municipal de grande importância para comunidade de Barra do Rocha, seguem em tramitação na Câmara de Vereadores de Barra do Rocha. O PL nº 002/2014 no valor de R$ 1.197.536,00 destina-se a contratação de operação de crédito destinado a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento dos Bairros Aloísio Galvao e Durval Dias de Brito; já o PL nº 03/2014 de R$ 75.000,00 visa a aquisição de uma ambulância; ambos através de financiamento junto ao DESENBAHIA – Agencia de Fomento do Estado da Bahia S/A.
O vereador Lauro Elisio falou sobre a importância dos projetos e postura da Câmara de Vereadores na condução deste processo de votação. “A Prefeitura está de parabéns, pois a ambulância do município está atendendo precariamente e o calçamento dos bairros mencionados trata-se de um sonho existente há mais duas de décadas, ambos trarão grandes benefícios para população. Como representantes do povo, analisamos os projetos dentro dos trâmites legais, sendo que faremos o melhor para esta população e fiscalizaremos o executivo nos cumprimentos dos prazos, gastos e serviços a serem oferecidos,” declarou Elisio.
Nesta quarta-feira (07/05), os vereadores aprovaram em por unanimidade a primeira votação dos projetos, sendo que as comissões voltarão a se reunir para definição de algumas emendas a serem adequadas dentro da necessidade da Prefeitura Municipal, visando o não comprometimento financeiro do órgão no prazo de 10 anos para liquidação do débito e respeito ao orçamento já estabelecido pela própria Casa de Leis.
A pedido do vereador Pedro Neres, a sessão ordinária destinada a votação final dos Projetos de Lei acontecerá no Bairro Aloísio Galvão, haja vista a concentração populacional dos maiores beneficiados. “Nada mais justo será discutir e votar esse projeto com a presença dos moradores das localidades que serão contempladas com o calcamento,” declarou o vereador. (Barra do Rocha News)